top of page

Brincadeira com isqueiro entre amigos de 4 anos causa incêndio e mata uma das crianças

Menino morava em São Francisco do Glória e morreu nesta terça-feira (11), dois dias após o incidente. Sobrevivente foi encaminhado para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.


Uma criança de 4 anos morreu e outra da mesma idade ficou gravemente ferido após uma brincadeira com isqueiro resultar em um incêndio em São Francisco do Glória (MG). O acidente ocorreu no último domingo (9) e a morte do menino ocorreu nesta terça-feira (11).



De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o acidente aconteceu no quando os meninos, que eram amigos, brincavam com um isqueiro na casa do que morreu. O objeto caiu no sofá, que pegou fogo. Eles até tentaram apagar, mas as chamas se alastraram rapidamente.

Uma pessoa entrou na casa e conseguiu retirar os meninos de lá. Segundo o Corpo de Bombeiros, vizinhos conseguiram apagar as chamas antes da chegada da corporação.


O Samu resgatou as crianças, que foram levadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade e de lá encaminhadas para a Casa de Caridade de Carangola, onde um deles morreu.


Conforme o prefeito de São Francisco do Glória, Walace Ferreira Pedrosa (MDB), onde aconteceu o incêndio, foram feitas tentativas para encaminhar os garotos a Belo Horizonte, inicialmente, sem sucesso.


Na tarde desta terça, no entanto, o sobrevivente foi levado de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ainda de acordo com o Samu, o menino está em estado grave com queimaduras de segundo e terceiro grau, além de ter inalado fumaça.


O corpo da vítima fatal foi levado Instituto Médico Legal (IML) onde será apurada a causa da morte, que as suspeitas indicam ter sido pela inalação de fumaça ou por consequência das graves queimaduras.


O secretário de Saúde de São Francisco do Glória, Dávison Carvalho Pereira, informou que a Prefeitura da cidade vai oferecer atendimento psicológico à família, assim como apoio para reforma da casa.


Fonte: G1 Zona da Mata

Comentários


bottom of page