top of page

Brasil terá mais chuva na segunda quinzena de novembro

  • jornalzonadamataon
  • 21 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Nova frente fria avança pela costa do Sul e do Sudeste esta semana e vai para a Bahia. Novo corredor de umidade se forma e chuva aumenta até no Nordeste

A segunda quinzena de novembro reserva muita chuva para o Brasil. Neste início de semana, uma frente fria avança pela costa da Região Sul, mas na quarta já estará em São Paulo e entre quinta e sexta-feira avança pela costa do Sudeste chegando ao Espírito Santo.


Tem pancadas de chuva por quase todo o Brasil, mas a semana começa com a chuva fica concentrada na Região Sul, principalmente sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nesta terça-feira, 19 de novembro, tem alerta para temporais para a maioria das áreas destes dois estados. Também tem risco de chuva forte para os estados do Centro-Oeste, Amazonas, Rondônia e Acre. Até a quarta-feira, a chuva será intensa em vários momentos, com raios e ventos fortes, em todas estas áreas. 


Na quarta-feira, a frente fria avança para o litoral de São Paulo e no caminho faz a chuva aumentar sobre o Paraná. De quarta para quinta-feira, a chuva vai aumentar lentamente sobre o Sudeste,  começando por São Paulo. 


Entre quinta e sexta-feira, 22 de novembro, a frente fria avança pela costa do Sudeste e vai ajudar a trazer o fluxo de umidade da Amazônia para o Sudeste. Isto vai fazer a chuva aumentar sobre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.


No próximo fim de semana, essa frente fria continua se deslocando em direção ao Espírito Santo chegando à Bahia. Nesta situação, o corredor de umidade vai ser ainda mais direcionado para a Região Centro-Oeste e também para o Tocantins e sobre parte do Nordeste fazendo a chuva aumentar também nestas áreas. As condições oara chuva devem aumentar sobre a Bahia e até sobre Sergipe e o Piauí.

 

 
 
 

Comments


Logo Zona Mata ZM Nova (1).png

© 2019 by GNR Comunicação e Marketing

bottom of page