Bombeiros encontram irregularidades em quase 40 edificações na Zona da Mata
- jornalzonadamataon
- 15 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
Fiscalização ocorreu durante mais uma fase da Operação 'Alerta Vermelho' em Juiz de Fora, Viçosa, Ubá, Leopoldina e Muriaé.

O Corpo de Bombeiros realizou nesta sexta-feira (26) mais uma fase da Operação "Alerta Vermelho" na Zona da Mata. Desta vez, os militares percorreram edificações de Juiz de Fora, Viçosa, Ubá, Leopoldina e Muriaé e encontraram 37 irregularidades.
A ação também ocorreu no Campo das Vertentes, mas até a última atualização desta matéria, a corporação não havia divulgado o balanço.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a operação se baseou na vistoria de edificações e áreas de risco destinadas ao uso coletivo. O objetivo foi verificar o cumprimento de exigências das medidas de proteção contra incêndio e pânico.
Zona da Mata
Durante a ação, foram fiscalizados 154 estabelecimentos em Juiz de Fora, Viçosa, Ubá, Leopoldina e Muriaé.
Conforme a corporação, 117 locais estavam em situação regular e 37 irregulares. Nenhuma edificação foi interditada, porém foram aplicadas 31 advertências escritas e cinco multas.
Em Juiz de Fora, maior cidade da região, 23 militares vistoriaram 67 edificações, dentre elas 60 estavam regulares e sete irregulares. Foram emitidas sete advertências escritas.
Fonte: G1 Zona da Mata
Comments