top of page

Bombeiros encontram irregularidades em quase 40 edificações na Zona da Mata

Fiscalização ocorreu durante mais uma fase da Operação 'Alerta Vermelho' em Juiz de Fora, Viçosa, Ubá, Leopoldina e Muriaé.


O Corpo de Bombeiros realizou nesta sexta-feira (26) mais uma fase da Operação "Alerta Vermelho" na Zona da Mata. Desta vez, os militares percorreram edificações de Juiz de Fora, Viçosa, Ubá, Leopoldina e Muriaé e encontraram 37 irregularidades.


A ação também ocorreu no Campo das Vertentes, mas até a última atualização desta matéria, a corporação não havia divulgado o balanço.


Segundo o Corpo de Bombeiros, a operação se baseou na vistoria de edificações e áreas de risco destinadas ao uso coletivo. O objetivo foi verificar o cumprimento de exigências das medidas de proteção contra incêndio e pânico.


Zona da Mata


Durante a ação, foram fiscalizados 154 estabelecimentos em Juiz de Fora, Viçosa, Ubá, Leopoldina e Muriaé.


Conforme a corporação, 117 locais estavam em situação regular e 37 irregulares. Nenhuma edificação foi interditada, porém foram aplicadas 31 advertências escritas e cinco multas.


Em Juiz de Fora, maior cidade da região, 23 militares vistoriaram 67 edificações, dentre elas 60 estavam regulares e sete irregulares. Foram emitidas sete advertências escritas.


Fonte: G1 Zona da Mata

Comments


bottom of page