top of page

Bernardo Guedes vota favorável e profissionais da educação receberão abono do Fundeb


Os professores da Rede Municipal de Ensino já receberam a primeira das quatro parcelas referentes ao abono do Fundeb. Em decisão unânime dos vereadores, a Câmara Municipal de Leopoldina autorizou o Município de Leopoldina a pagar o abono excepcional do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação aos professores e profissionais de suporte pedagógico da Educação Básica.


O PL determina que serão agraciados com o abono os profissionais com atuação direta em direção ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional e coordenação pedagógica, além daqueles com atuação efetiva no desempenho das atividades de magistério e de suporte pedagógico na educação básica da rede municipal de ensino. Também integram a relação dos beneficiados, os profissionais contratados temporariamente, que estiverem em efetivo exercício na rede municipal de ensino até o término do ano letivo de 2021.


“Voto sim ao professor. Sou filho, sou neto de professores. Tenho uma professora em casa que se desdobra muito com a finalidade de levar conhecimento aos alunos. O Fundeb é sim muito positivo. Num passado não muito distante os professores também foram agraciados por ele, e chegou novamente a hora deles serem contemplados”, disse Bernardo durante a sessão extraordinária.


Com informações da assessoria da Câmara.

Comments


bottom of page