top of page

Bernardo Guedes solicita que Prefeitura volte a publicar boletins da Covid-19




O vereador Bernardo Guedes protocolou na última quarta-feira, 1º de junho, uma indicação na Câmara Municipal solicitando que a Secretaria de Saúde de Leopoldina volte a publicar os boletins informativos sobre a Covid-19.


Em sua justificativa, o parlamentar afirma que não precisamos criar o caos, mas é necessário munir a população leopoldinense de dados oficiais para que se tenha um panorama real situação da doença na cidade.


É observado em todo o país um avanço considerável do número de casos de Covid-19, o que também não é diferente no estado de Minas Gerais. O último boletim InfoGripe da Fiocruz mostra que aproximadamente 48% dos registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) foram decorrentes do coronavírus.


"Acredito que assim como as vacinas e as medidas não farmacológicas já conhecidas como o álcool, distanciamento social e a máscara, a informação também tem papel fundamental como alerta. É momento de redobrar a atenção e monitorar como o atual surto chegará em nossa cidade", comentou o vereador.

Kommentare


bottom of page