top of page

Bernardo Guedes alerta para injustiça que vem acontecendo com trabalhadores rurais


O vereador Bernardo Guedes usou seu espaço de fala na sessão do último dia 2 de fevereiro na Câmara Municipal para escancarar uma injustiça que vem afetando trabalhadores rurais do município de Leopoldina.


“Preciso usar minha voz para ajudar os que mais precisam, e é isso que eu vou fazer durante todo o meu mandato. O que acontece hoje com os moradores de Arraial dos Montes, popularmente conhecido como São Lourenço, é algo muito sério”, disse.


Bernardo denuncia que são vários os trabalhadores prejudicados por uma simples palavra em suas contas, onde aquela comunidade é tratada como parte do centro da cidade. Destaca ainda que um local que está localizado há aproximadamente 8 km de distância da região central não tem a menor condição de ser considerado assim.


“A grande questão é que no momento que esses moradores precisam reivindicar suas aposentadorias, não são considerados população rural, já que tem suas contas de consumo constando como centro, tendo sigo negada a aposentadoria especial que eles tem direito”, afirmou.


Bernardo defendeu ainda em sua fala que são homens e mulheres honrados, que trabalham de domingo a domingo sob um sol escaldante de Leopoldina, fundamentais para nossa economia e também para que os alimentos cheguem em nossas casas. São pessoas que contribuem com tanto e na hora de descansar, lhe são negados os direitos básicos.


O vereador finaliza ainda pedindo respeito e igualdade: “Vamos olhar por esse pessoal! Eles merecem nosso respeito e carinho. São leopoldinenses como nós. ”




bottom of page