top of page

Argirita foi a cidade da região que mais pontuou no ICMS Cultural exercício 2022


Com 12,34 pontos, Argirita foi a cidade com a maior pontuação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Patrimônio Cultural exercício 2022 entre a cidades da região. Em seguida, aparecem Cataguases 11,5; Laranjal 9,11; Ubá 8,74; Muriáe 8,4; Dona Euzébia 7,04; Itamarati de Minas 6,4; Leopoldina 5,25; Recreio 3,79; Além Paraíba 2,7; Volta Grande 2,35 e Astolfo Dutra 1,2.


A tabela de pontuação definitiva do ICMS Patrimônio Cultural foi disponibilizada no site do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG).


Para solicitar os recursos, a cidade deve construir e colocar em prática, com a participação da comunidade e do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural, uma política de proteção ao patrimônio cultural.


No total, 822 municípios receberam pontuação, após técnicos do Instituto analisarem cerca de 4 mil pastas com a documentação enviada pelos municípios mineiros referentes às ações implantadas nos anos interiores.


De acordo com o Estado, em novembro, a classificação definitiva será encaminhada à Fundação João Pinheiro (FJP), instituição pública responsável por calcular os valores que serão repassados no próximo ano. Ainda não há uma definição da quantia.


Comments


Logo Zona Mata ZM Nova (1).png

© 2019 by GNR Comunicação e Marketing

bottom of page