top of page

Ar gelado entra no Sul e chuva chega para parte do Sudeste


Uma frente fria avança sobre o Sul do Brasil e nesta sexta-feira influencia áreas do Sudeste e do Centro-Oeste. A passagem desta frente fria causa grande aumento de nebulosidade, chuva, ventos fortes e brusca queda da temperatura. Mas mudanças no tempo começam a ocorrer no extremo sul do país.


Nesta sexta-feira, as áreas de instabilidade da frente fria se afastam do Rio Grande do Sul e se espalham sobre São Paulo, Sul de Minas, Rio De Janeiro e Mato Grosso do Sul. A nebulosidade aumenta no oeste e sul de Mato Grosso.


Esta frente fria rompe o bloqueio atmosférico e reduz a influência de uma grande massa de ar seco que predominou sobre o Brasil durante todo o mês de julho

Nuvens de chuva se formam no extremo norte do país e pela costa leste do Nordeste


PREVISÃO DO TEMPO PARA 29/07/2022 - SEXTA-FEIRA


A frente fria que avança sobre o Sul do Brasil provoca muita nebulosidade sobre toda a Região. Ainda chove na madrugada e pela manhã no Paraná e em Santa Catarina, mas a tendência é de que a chuva vá parando no decorrer da tarde em grande parte destes estados. Pode chover na serra gaúcha até de manhã. O leste, nordeste e o sul do Rio Grande do Sul tem muitas nuvens o dia todo, mas o sol aparece forte no centro e no oeste do estado.


O ar polar avança forte sobre o Sul do Brasil no decorrer desta sexta-feira e a temperatura diminui cada vez mais até a noite. A tarde já será fria e o frio aumenta à noite. Ventos moderados a fortes ocorre nos três estados


A maioria das áreas do Sudeste e do Centro-Oeste continua com sol e calor nesta sexta-feira. Mas uma frente fria causa grande aumento de nuvens, chuva e queda da temperatura no decorrer do dia em São Paulo, no centro-sul do Rio de Janeiro, no Sul de Minas e na Zona da Mata Mineira.


Pode chover e ventar com moderada a forte intensidade no Vale do Paraíba, no Litoral Norte e na serra da Mantiqueira, em São Paulo, e no centro-sul do Rio de Janeiro, incluindo o Grande Rio. As rajadas mais intensas podem alcançar velocidades entre 70 e 90 km/h.


Ventos moderados e grande aumento da nebulosidade são esperados sobre o Mato Grosso do Sul. Pode chover no extremo sul do estado e garoar nas áreas próximas da Bolívia e do Paraguai. A temperatura cai no decorrer do dia.


A nebulosidade aumenta e o calor diminui no oeste e no sul de Mato Grosso, mas não tem previsão de chuva.


A Região Norte tem sol forte. Pancadas de chuva com raios ocorrem principalmente à tarde e à noite no centro, oeste e norte do Amazonas, em Roraima, no Amapá e no centro-norte do Pará.


No Nordeste do Brasil, o sol e o tempo seco predominam sobre quase toda a Região. Há previsão de pancadas de chuva pelo litoral, zona da mata e agreste de todo leste da Região e no litoral do Maranhão, o norte do Piauí e do Ceará.

Comments


bottom of page