top of page

Após pedido de Bernardo Guedes e Vinícius Queijinho, Prefeitura avaliará a UBS Nova Leopoldina


Os vereadores Bernardo Guedes e Vinicius Queijinho estiveram reunidos hoje, 14 de junho, na Gerência Regional de Saúde de Leopoldina com o gerente Renan Guimarães, o secretário Márcio Machado, a chefe das unidades básicas de saúde Jéssica Montes e também os técnicos de arquitetura e convênio da GRS.


Na oportunidade, os parlamentares apresentaram os detalhes da reunião realizada na semana passada em Belo Horizonte com o deputado estadual Alencar da Silveira e o secretário de estado de saúde Fábio Baccheretti, quando abordaram a demanda na Cidade Administrativa.




Ao fim da conversa, ficou definido que a Prefeitura enviará alguns colaboradores do setor de engenharia para fazer um novo levantamento da obra, já que o último dado é de outubro de 2019, quando convênio foi encerrado e apontava naquele momento a execução de apenas 43,10% .


Por questões burocráticas, o executivo precisará devolver cerca de 2 mil reais referentes a diferença na fundação da obra e posteriormente o estado devolverá o valor ao município. A Prefeitura também irá refazer o convênio e solicitar que a obra seja concluída em alvenaria por ser um material mais resistente e durável.


"Continuamos batalhando para que a obra seja concluída o quanto antes e a população dos bairros José Nelson (Cidade Alta) e Nova Leopoldina sejam atendidas. Saúde é prioridade nesse momento", disse Bernardo Guedes.


"A conclusão da UBS da Nova Leopoldina é uma vontade nossa. Não pararemos até que a unidade esteja aberta e com médicos para a população", finalizou Queijinho.

Comments


bottom of page