top of page

América-MG seleciona leopoldinense após peneira em BH


O atleta leopoldinense Johnata Lanchin Flores foi selecionado para integrar a categoria de base do América-MG após um período de testes realizado na semanada passada no centro de treinamento do time, em Belo Horizonte.


Johnata tem 15 anos e é filho de Jacy Flores e Maria de Lourdes da Silva Lanchin Flores, moradores do bairro Imperador em Leopoldina. Iniciou sua carreira no Esporte Clube Ribeiro Junqueira e atualmente é treinado também pela Escola La Masia.


Um dos idealizadores do evento, o vereador e assessor jurídico voluntário do Ribeiro Junqueira, Bernardo Guedes, que também viajou para acompanhar a peneira, comemorou o resultado e destacou que dos 5, o volante Jhonatan foi selecionado, o que não tira a fibra dos outros de seguirem o mesmo caminho.


"Foi quase 1 ano preparando a logística dessa semana de testes no América-MG, mas conseguimos. Sei que a saída para o futebol do interior é revelar talentos. E tudo isso só foi possível graças à uma união de forças: atletas, treinadores, dirigentes, pais e poder público. Vou guardar com carinho cada momento vivido com esses jogadores nessa semana intensa. Todos são vencedores", disse Bernardo.


A PENEIRA


A oportunidade surgiu após uma peneira realizada pelo Ribeiro Junqueira com o apoio do La Masia e do América-MG através do deputado estadual e presidente do clube, Alencar da Silveira, que contou com a presença do observador técnico do time da capital.


Encantado com o futebol apresentado pelos leopoldinenses, o profissional selecionou 14 talentosos meninos para passarem por um período maior de testes em Belo Horizonte. O grupo de jogadores foi dividido em dois, e hoje, 9 de maio, viajam os selecionados nascidos em 2007 e 2008.

Comments


bottom of page