top of page

Alerta de temporais com chuvas na Zona da Mata Mineira e RJ

O retorno das chuvas na Zona da Mata Mineira e no Rio De Janeiro traz consigo um alerta de temporais. Nos próximos dias, essas regiões devem experimentar um aumento significativo das precipitações. A formação de uma baixa pressão próximo do litoral do sudeste ajudará a canalizar muita umidade para as regiões, o que, combinado com o calor elevado, favorecerá a intensificação da chuva, trazendo consigo a possibilidade de temporais. 


ZONA DA MATA MINEIRA TAMBÉM EM ALERTA


A faixa sudeste do estado de Minas Gerais fica em alerta para os próximos dias. Juiz de Fora, cidade mais próxima da região, tem uma média climatológica em fevereiro de 181 mm, e até o momento foram registrados 282.2 mm de chuva na região. Volumes elevados para o mês foram observados em boa parte da região e região da divisa com o Rio de Janeiro.


ALERTA DE TEMPORAIS NESTA QUARTA-FEIRA


A previsão para hoje coloca a cidade do Rio de Janeiro em estado de atenção, enquanto a Baixada Fluminense está em alerta. O volume de chuva previsto é de 25 mm para as seguintes cidades: Guapimirim, Magé, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo, Mesquita, Queimados, Japeri, Paracambi e Seropédica.


PREVISÃO DETALHADA PARA OS PRÓXIMOS DIAS


Quarta-feira: O sol aparece ao longo do dia, mas há previsão de pancadas de chuva entre a tarde e a noite na região da Zona da Mata Mineira e Rio de Janeiro. Destaque para áreas do Rio de Janeiro com alerta para temporais. 


Quinta-feira: As instabilidades avançam sobre as regiões. O sol segue aparecendo ao longo do dia, mas com previsão de pancadas de chuva ao longo do dia. Alerta para temporais na Zona da Mata Mineira e todo o estado do Rio de Janeiro.


Sexta-feira: A condição não muda muito. O sol aparece ao longo do dia, com previsão de chuva. A chuva diminui no Rio de Janeiro, mas o alerta para temporais continua na região da Zona da Mata Mineira.

 

Comments


bottom of page