Adolescente de 16 anos confessa assassinato de criança em Barbacena; crime teria sido motivado por vingança
- jornalzonadamataon
- 5 de ago.
- 2 min de leitura

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou nesta terça-feira (5) novos detalhes sobre o assassinato de uma menina de 4 anos ocorrido no último fim de semana, no bairro Nova Suíça, em Barbacena. O principal suspeito é um adolescente de 16 anos, primo da vítima, que confessou o crime à Polícia Militar e foi encaminhado para uma unidade de internação socioeducativa.
Segundo a delegada Vanessa Toledo, responsável pela investigação, os trabalhos continuam com o depoimento de testemunhas e a realização de perícias. “Tão logo o procedimento seja concluído, será encaminhado ao Judiciário e ao Ministério Público para as devidas providências”, informou.
De acordo com a apuração inicial, o crime teria sido motivado por vingança. O adolescente relatou que decidiu matar a menina para atingir o pai dela, seu tio, com quem teria desavenças e afirmava sofrer humilhações, como ser chamado de “doido”.
A investigação aponta que o jovem teria planejado o assassinato por cerca de três meses. Ele fez uma cópia da chave da própria residência, aproveitou o momento em que a família dormia, retirou a criança do local e a levou até uma área de mata, onde a atacou com golpes de tesoura.
O corpo da menina apresentava múltiplas lesões na cabeça, pescoço, mãos e tórax, além de sinais de asfixia, conforme constatado no exame realizado pelo Instituto Médico Legal (IML).
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) já representou contra o adolescente por ato infracional análogo ao crime de feminicídio, qualificado por motivo torpe – vingança – e praticado em contexto de violência doméstica, com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
“O representado desejava causar sofrimento ao pai da criança, com quem mantinha desentendimentos antigos, e, para isso, atacou a filha dele”, completou a promotoria.





Comentários