top of page

'A idade não me pesa', diz prefeito eleito aos 95 anos em Muriaé; o mais velho do Brasil

José Braz (PP) foi eleito neste domingo (15) com 42,80% dos votos, contra 41,14% do atual prefeito Grego (PSD), que ficou em segundo lugar. Esta é a terceira vez que o empresário será chefe do Executivo da cidade.


O empresário José Braz (PP) foi eleito prefeito de Muriaé neste domingo (15) com 42,80% dos votos válidos, um total de 23.763. Com 95 anos, ele é o chefe do Executivo mais velho eleito entre todas as cidades do Brasil nas Eleições 2020.


Este será o terceiro mandato de Braz, que comandou a Administração Municipal entre os anos de 2005 e 2012. Ele venceu o atual prefeito Grego (PSD), que ficou em segundo lugar com 41,14%, que corresponde a 22.837 votos válidos.


José Braz tem um patrimônio declarado de mais de R$ 33 milhões e tem como vice o Dr. Marcos Guarino (PSB), que tem 63 anos.


José Braz avaliou que a campanha política foi muito boa, apesar da pandemia de Covid-19 e as medidas de enfrentamento que foram adotadas e causaram mudanças no pleito deste ano.


"A pandemia preocupa todos nós, no mundo inteiro, e vemos a epidemia aumentando de novo", explicou o político, que contou que adotou os cuidados de prevenção ao coronavírus durante o período eleitoral.


Ele também falou à reportagem que uma das prioridades no primeiro ano de governo será atender aos bairros mais pobres de Muriaé, com foco em infraestrutura e saúde.


"Nosso primeiro trabalho, vamos começara especialmente nos bairros mais pobres, que sofrem com a sujeira, estão mal organizados, sem atenção nenhuma. A saúde também é um dos nossos pontos altos. Vamos ter um trabalho social, ter remédio na farmácia da Prefeitura e mandar entregar na casa das pessoas", explicou.


Prefeito mais velho


Com o resultado das eleições de domingo, José Braz foi considerado como o prefeito eleito mais velho do Brasil. Sobre o título, o empresário explicou que não vê a idade como um empecilho para governar.


Conforme levantamento do G1 com dados das eleições em todo o país, prefeitos mais jovens e mais velhos eram minoria entre os 3.546 eleitos no primeiro turno até a madrugada de domingo. Apenas 24 candidatos vencedores tinham até 25 anos e 284 tinham mais de 65 anos.


Fonte: G1 Zona da Mata

bottom of page