top of page

Veja estados que aceitarão Pix para o pagamento do IPVA 2024

Em 2024, o contribuinte de alguns estados brasileiros poderão fazer o pagamento do IPVA via Pix. Veja quais.

O calendário de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) começa em janeiro de 2024 em muitos estados. E, neste ano, o contribuinte de alguns estados brasileiros poderão fazer esse pagamento via Pix. Antes, só era possível pagar um boleto com código de barras.

Conforme os governos estaduais que disponibilizam essa forma de pagamento, a opção tem como objetivo facilitar a vida dos contribuintes. Além disso, o pagamento é mais ágil.


De acordo com Flávio Cesar, secretário estadual de Fazenda do Mato Grosso do Sul, que anunciou a nova modalidade de pagamento recentemente, ao optar pelo Pix, há a redução do prazo para baixa do débito de até 24h, para no máximo 5 minutos, já que o retorno bancário é instantâneo. “Com a nova modalidade, tanto o cidadão quanto as empresas poderão quitar seus débitos de forma mais simples e ágil. O pagamento por Pix contempla todos os tipos de débitos que vão desde o IPVA, ICMS, multas, licenciamento, até taxas no Mato Grosso do Sul. A nova modalidade de pagamento desburocratiza e tornar serviço público cada vez mais eficiente”, afirmou.


IPVA 2024 PAGAMENTO PIX


A divulgação dos calendários estaduais para pagamento do IPVA 2024 deve ocorrer, aos poucos, até o fim de dezembro. “É importante que caso o contribuinte tenha alguma dúvida quanto a veracidade da forma de pagamento do IPVA 2024, entre em contato imediatamente com o Detran de seu estado”, alerta Celso Alves Mariano, especialista e diretor do


Veja estados que aceitarão Pix para o pagamento do IPVA 2024

IMPORTANTE: Essa tabela pode ser atualizada há qualquer momento, já que boa parte dos Detrans pode adicionar essa modalidade de pagamento durante o ano em exercício. Qualquer dúvida, entre em contato imediatamente com o Detran de seu estado.

Comments


bottom of page